sexta-feira, 5 de setembro de 2008

"Não estou pleiteando a Presidência, pois já sou presidente"



Essa foto presidente Lula, eu peguei na net já tem um bom tempo e guardei. Resolvi postar e estou me perguntando até agora: Que modo de ver é esse do nosso presidente ? Fico a imaginar o motivo que o fez arregalar os olhos e torcer a boca. Será para um parlamentar ? Será para a 1ª dama? Será para a imprensa? Será para as críticas da oposição?
Sinceramente eu estou aqui escrevendo e às vezes paro e fico olhando...olhando...e tentando imaginar, será pra quem ou por que desse olhar?
Lembrei-me então de uma resposta que ele deu a pouco tempo em Campinas, à oposição que qualifica sempre o PAC de “eleitorado” e gancho principal para um possível terceiro mandado. Talvez, nesse dia, ele tenha feito a mesma expressão da foto acima quando disse:
- “ Não estou pleiteando a Presidência, pois já sou presidente.”

Isso Lula! Com reeleição ou não você é presidente sim, gostem ou não. E se houver reeleição, pelo menos você pode subir em palanques pra dizer isso, ao contrário de candidatos que estão se elegendo e reelegendo e nem isso podem, porque estão sendo cassados.
O PAC é uma realidade em todo o país. É um programa “apartidário” e tem obtido excelentes resultados sim! Mas o que a oposição quer é criticar defendendo interesse dos partidos ao contrário de defender um interesse único: melhorar o Brasil e acabar essa vergonha que é a corrupção dentro da casa deles, dos parlamentares.

Estamos em época de eleição. Época esta que o pobre é lembrado e tem mais valor. E os eleitos após as eleições, almoçam com os banqueiros e se esquecem dos pobres. Tomemos cuidado com as boas aparências! Nem quero entrar nessa discussão, enfim.
Do meu ponto de vista, os que falam que o presidente é burro e analfabeto se esquecem que os dotados de diplomas tão inteligentes e doutores como o FHC que não conseguiu reparar erros, principalmente no que diz respeito à corrupção política, ao longos dos últimos 40 anos. Acredito que existam erros ainda, e devem ser corrigidos sim. Ao invés da oposição ficar criticando o governo Lula, por que não se preocuparem em ajudá-lo a corrigir os problemas que ainda existem?
Ninguém é perfeito. Ninguém pode cobrar nada de ninguém à menos que não se ofereça ajuda. O Lula erra, omite, mente. Sim. E eu? E você ? Não?
Isso serve para mim. Isso serve para você. Isso serve para quem só sabe criticar o próximo.
Antes de julgar, vamos pensar!
É mais fácil criticar do que ajudar, né? ( interpreto de outro modo que talvez seja essa a fisionomia que ele, eu, e você fazemos diante de tantas críticas e pouca ajuda )

Aline Jesus

3 comentários:

Anônimo disse...

meniiiina, tá escrito lá no texto, é até outubro que a exposição fica em cartaz... rs... imperdível né? eu quero mto ir veer! vale a pena!
bjaaao

Anônimo disse...

oi minha amiga, achei teu blog, este é feito especialmente pra jornalismo digital ou é pessoal seu. beijos e até quinta.

Futuros jornalistas disse...

Oi, Aline, o blog ficou muito bacana. Fico feliz de te ver tão inspirada com o projeto.
Larissa